Assine nossa Newsletter!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
Preço Medicamento - PMC

Preço Medicamento - PMC

Quando entram no Brasil, os medicamentos passam pela aprovação de preço da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Com esse controle, evita-se a venda dos fármacos por preços abusivos e reajustes não autorizados pelos órgãos reguladores. Na hora de comprar medicamentos muitas dúvidas surgem e algumas delas podem estar relacionadas ao preço dos medicamentos. Reajuste, fiscalização e PMC são algumas das informações que podem fazer toda a diferença.

Determinadas normas foram criadas para ajudar o consumidor durante as pesquisas de preços de medicamentos. Uma delas é o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), utilizado para estipular qual deve ser o preço máximo que uma farmácia ou drogaria pode vender um produto. Cada medicamento possui um PMC, que pode ser consultado, caso necessário. As alterações de preços acontecem anualmente, de acordo com regras ditadas pelos órgãos sanitários competentes, como a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). No descumprimento destas normas, as empresas responsáveis são autuadas.

De acordo com a Procon, toda a farmácia ou drogaria precisa ter o guia de preços de medicamentos à disposição do cliente, que precisa também estar visível no balcão, para ajudar na pesquisa. Nele estão descritos todos os medicamentos registrados pela Anvisa, inclusive laboratórios e valores. Nenhum remédio deve ser vendido por um preço maior que o da lista. O consumidor deve verificar o valor dos preços e fazer um comparativo, para verificar se o preço está sendo pedido dentro do teto. Se o valor cobrado for acima do permitido o cliente deve procurar um dos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

 


 


Assine e receba as melhores promoções e ofertas de sua região Assinar




SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO OU DE SEU MÉDICO. LEIA A BULA.



Todas as informações contidas nesse site tem a intenção de informar e educar, não pretendendo de forma alguma substituir as informações e orientações do profissional da saúde ou servir como recomendação para algum tratamento, não administre qualquer tipo de medicamento sem consultar o seu médico ou farmacêutico.