champix


RESULTADOS: 2

  •     FARMA DELIVERY
  •      CHAMPIX
  •      Apresentação: 1,0 MG COM REV CT CART BL AL PLAS INC X 112
  •      Princípio Ativo: TARTARATO DE VARENICLINA...
  •      Fabricante: LABORATORIOS PFIZER LTDA.
  •      Categoria: Referência
  •      EAN:  7891268100778
     
    PMC: 970.35
  •      R$ 980.90
     
  •     FARMA DELIVERY
  •      CHAMPIX
  •      Apresentação: 0,5 MG + 1,0 MG COM REV CT CART BL AL PLAS INC X 11 (0,5 MG) + 154 (1,0 MG)
  •      Princípio Ativo: TARTARATO DE VARENICLINA...
  •      Fabricante: LABORATORIOS PFIZER LTDA.
  •      Categoria: Referência
  •      EAN:  7891268100792
     
    PMC: 1455.59
  •      R$ 1129.67
     



 INFORMAÇÕES DO MEDICAMENTO


TARTARATO DE VARENICLINA


Para que serve o Tartarato de Vareniclina

Tartarato de Vareniclina (substância ativa) é indicado como adjuvante na interrupção do tabagismo.

As terapias antitabagistas têm mais probabilidade de ter sucesso em pacientes que estejam motivados a parar de fumar e que recebam aconselhamento e suporte adicionais.

Contraindicação do Tartarato de Vareniclina

Tartarato de Vareniclina (substância ativa) é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao tartarato de vareniclina ou a qualquer componente da fórmula.

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes menores de 18 anos de idade.

Como usar o Tartarato de Vareniclina

Tartarato de Vareniclina (substância ativa) é administrado por via oral e pode ser utilizado a qualquer hora, antes ou depois das refeições.

As terapias antitabagistas têm mais probabilidade de ter sucesso em pacientes que estejam motivados a parar de fumar e que recebam aconselhamento e suporte adicionais.

A dose recomendada de Tartarato de Vareniclina (substância ativa) é de 1 mg, duas vezes ao dia, após um período de titulação de 1 semana da seguinte maneira

1º ao 3º dia 0,5 mg, uma vez ao dia
4º ao 7º dia 0,5 mg, duas vez ao dia
8º dia até o final do tratamento 1 mg, duas vezes ao dia

O paciente deve estabelecer uma data para parar de fumar. A administração de Tartarato de Vareniclina (substância ativa) deve ser iniciada 1 semana antes desta data.

Alternativamente, outra abordagem para parar de fumar pode ser adotada: você pode iniciar o tratamento com Tartarato de Vareniclina (substância ativa) e em seguida parar de fumar entre os dias 8 e 35 do tratamento.

Os pacientes devem ser tratados com Tartarato de Vareniclina (substância ativa) por 12 semanas.

Para pacientes que tenham parado de fumar com sucesso ao final das 12 semanas, um período de tratamento adicional de 12 semanas com Tartarato de Vareniclina (substância ativa) na dose de 1 mg, duas vezes ao dia, é recomendado para manutenção da abstinência.

Os pacientes que não conseguirem tolerar os efeitos adversos de Tartarato de Vareniclina (substância ativa) podem necessitar que a dose seja diminuída temporariamente ou permanentemente.

Os comprimidos de Tartarato de Vareniclina (substância ativa) devem ser engolidos inteiros com água. Tartarato de Vareniclina (substância ativa) pode ser tomado com ou sem alimentos.

Pacientes que se sentiram motivados a parar de fumar e que não tiveram sucesso com tratamento prévio com vareniclina, ou que apresentaram recaída após o tratamento, devem ser encorajados a fazer uma nova tentativa com vareniclina.

Não há necessidade de descontinuação gradual da dose de Tartarato de Vareniclina (substância ativa) no final do tratamento.

Populações e considerações especiais de dose

Pacientes com insuficiência renal

Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência renal leve (clearance de creatinina estimada >50 mL/min e ≤80 mL/min) a moderada (clearance de creatinina estimada ≥30 mL/min e ≤50 mL/min).

Para pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina estimada

Para pacientes com doença renal em estágio terminal sob hemodiálise, pode ser administrada uma dose de 0,5 mg uma vez ao dia, se essa for bem tolerada.

Não há experiência clínica suficiente com Tartarato de Vareniclina (substância ativa) em pacientes com doença renal em estágio terminal.

Pacientes com insuficiência hepática

Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência hepática.

Uso em pacientes idosos

Não é necessário ajuste de dose para pacientes idosos. Como os pacientes idosos têm mais probabilidade de apresentar função renal diminuída, os médicos devem considerar a situação renal de um paciente idoso.

Uso em pacientes pediátricos

Tartarato de Vareniclina (substância ativa) não é recomendado para uso em pacientes com menos de 18 anos de idade devido a dados insuficientes sobre a segurança e eficácia.

Dose Omitida

Caso o paciente esqueça de tomar Tartarato de Vareniclina (substância ativa) no horário estabelecido, ele deve tomá-lo assim que se lembrar.

Entretanto, se já estiver perto do horário da próxima dose, o paciente deve pular a dose esquecida e administrar a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado.

Neste caso, o paciente não deve utilizar o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Interação Alimentícia do Tartarato de Vareniclina

Álcool

Os dados clínicos são limitados com relação à possível interação entre o álcool e a vareniclina. Há relatos pós-comercialização de aumento dos efeitos intoxicantes do álcool em pacientes tratados com vareniclina. Não foi estabelecida a relação causal entre esses eventos e uso de vareniclina.



Assine nossa newsletter e receba as melhores promoções e ofertas de sua região




SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO OU DE SEU MÉDICO. LEIA A BULA.



Todas as informações contidas nesse site tem a intenção de informar e educar, não pretendendo de forma alguma substituir as informações e orientações do profissional da saúde ou servir como recomendação para algum tratamento, não administre qualquer tipo de medicamento sem consultar o seu médico ou farmacêutico.